Abacate para redução do colesterol

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 16 de maio de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Quer reduzir seus níveis de colesterol ruim? Consuma Abacate!

Originário da Guatemala, Antilhas e México há mais de 500 variedades de abacateiros, por isso existem tantas formas, tamanhos e cores. No geral os abacates tem casca áspera de cor verde ou violeta, polpa macia comestível e caroço grande e liso.

O abacate, dentre as frutas, é a que mais possui gordura, porém sua gordura é na maior parte do tipo monoinsaturada, considerada benéfica para a saúde humana.

O abacate contém basicamente 4 tipos de ácidos graxos, o ácido palmítico (um tipo de gordura saturada), o ácido oléico ou ômega 9, o ácido palmitoléico ou ômega 7 e o ácido linoléico ou ômega 6, sendo que aproximadamente 63% são de ômega 9, um tipo de gordura monoinsaturada.

Estudos mostram que as gorduras monoinsaturadas auxiliam na redução do risco de doenças crônicas como as cardiovasculares.

Ainda que o abacate seja uma fruta calórica, a gordura monoinsaturada que possui é saudável ao coração. É fonte de vitaminas do complexo B, vitaminas E e K, potássio, magnésio e ácido fólico. Também é fonte de beta sitosterol, uma substância capaz de reduzir o colesterol total e que pode ajudar a diminuir o tamanho da próstata, além de combater esse tipo de câncer.

Abacate: Dica de consumo:

2 abacates maduros
1 dente de alho picado
½ colher de chá de sal
¼ de cebola picada
½ tomate médio picado em cubos pequenos
1 pimenta serrano

Preparo

Corte a fruta ao meio e remova o caroço. Com uma colher, separe a polpa da casca e coloque em uma tigela média. Amasse a polpa com um garfo. Lave a cebola com água e seque com uma folha de papel toalha. Acrescente a cebola, o alho, o sal, a pimenta e o tomate; misture bem. Se não for servir imediatamente, cubra com um plástico e conserve na geladeira por apenas 6 horas.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.