Açougue Vegano

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 29 de janeiro de 2019 | Atualizado em 27 de maio de 2019

O Açougue Vegano, estabelecimento carioca focado em versões veganas de carnes, inaugurou no começo deste mês, a sua primeira unidade em São Paulo.

A indústria de carne é altamente insustentável e está chegando ao seu ápice de impacto ambiental. Seu consumo e produção excessivas envolve ao menos quatro grandes problemas: desmatamento (por conta das pastagens, chega a ter ao menos 10 mil metros desmatados para produzir apenas 1 kg de carne), emissões de gases superiores a todos os meios de transporte (é, os gados têm flatulências terríveis), altoconsumo de água (15 mil litros para 1 kg de carne) e energia. Estes dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A nova loja-empório, fica localizada no Butantã, fica dentro de um espaço bem descolado chamado Vila Butantan, um tipo de shopping a céu aberto que reúne muitas lojas e bares estilo “container” e também food trucks. Para quem vai de transporte público o local fica a 10 minutos a pé do metrô Butantã.

O Açougue Vegano serve salgados, espetinhos, sanduíches, porções, uma opção de refeição e também muitos congelados e produtos para levar para casa.

Entrando no espaço, a loja fica aos fundos, subindo as escadas. O container é pequeno, possui grandes portas de vidro e paredes de azulejos brancos fazendo referência aos tradicionais açougues. Até uma velha balança serve de mostruário para alguns produtos.

Lá dentro você faz o pedido no caixa e pode comer ali mesmo em algumas cadeiras no balcão lateral ou nas mesinhas lá fora. O shopping possui também vários lugarezinhos legais para sentar espalhados por todo o local.

O cardápio se divide em opções PARA COMER e opções PARA LEVAR.

Para levar para casa tem uma infinidade de itens no freezer. A loja vende congelados de fabricação própria (hambúrgueres, linguiça, carne moída, almondegas, etc) e itens de outras marcas como Vegabom e Goshen.

Outro sucesso muito conhecido vendido lá é o Bacon de coco, super crocante e com gostinho de defumado!

Vai dizer que não bateu uma vontadinha de experimentar essas delícias? E não é só você não que sente esse tipo de curiosidade! Quase 60% dos clientes do Açougue Vegano não são sequer vegetarianos e frequentam o local simplesmente por curtir as opções saudáveis e saborosas disponíveis no cardápio.

Não é à toa que mesmo quem não é vegetariano seja fã do local. Afinal, no Açougue Vegano é possível encontrar uma grande variedade de carnes vegetais, assim como alguns dos favoritos do pessoal que adora carne “de verdade” e daqueles não vivem sem queijinhos, como hambúrgueres, espetinhos, linguiças, provolone, parmesão e queijo prato — tudo, evidentemente, preparado com alternativas à proteína animal.

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.