Arroz integral: consumo reduz em até 9% o risco de doenças do coração

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 06 de janeiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Arroz integral: descubra os benefícios de consumir o grão em seu estado natural, o estado completo ou integral.

Consumir 28 gramas por dia de carboidratos integrais, como o arroz integral, traz muitos benefícios ao organismo, de acordo com um estudo feito em Harvard. Esse simples hábito alimentar reduz em até 5% e 9% o risco de desenvolver doenças do coração.

O principal benefício do arroz integral é o alto teor de fibras e de vitaminas do complexo B presentes nos grãos. As fibras ajudam a regular o intestino, retardam a absorção dos carboidratos pelo organismo e prolongam a sensação de saciedade. Já as vitaminas do complexo B, que no alimento são principalmente as B1, B2 e B3, melhoram a função do sistema nervoso e dos músculos, estimulam o metabolismo e diminuem o risco de colesterol.

A recomendação de consumo de fibras, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de 25 gramas por dia. A pessoa consumindo 200 gramas de arroz integral cozido (ou 3 colheres de sopa) por dia, ela vai ingerir 5 gramas de fibras, ou seja, 20% da recomendação diária. Para completar a meta, basta adicionar à dieta uma ou duas frutas e abusar dos legumes e verduras.

Trocar, portanto, o bom e velho arroz branco pelo integral vai, não só ajudar você a perder aqueles quilinhos extras, como também favorecer sua saúde intestinal e cardíaca.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.