Benefícios do achocolato, até então vilão!

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 28 de janeiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Benefícios do achocolatado: tido por muitos anos como vilão, o achocolatado acaba de ganhar status de aliado da saúde. Leia e entenda!

Rico em magnésio, cálcio, fósforo, carboidratos e proteínas, o achocolatado pode ser uma boa escolha, logo após uma prova de grande esforço, pois auxilia na reposição do glicogênio muscular e de outros nutrientes.

Dois estudos nos norte-americanos, das Universidade James Madison e do Texas, demonstram que ele é mais eficaz para os esportistas do que muitos suplementos esportivos.

Isso acontece porque a bebida contém micronutrientes que atuam na imunidade e reparação muscular, como o magnésio, fósforo e cálcio.

Eles mostraram que o achocolatado melhora o consumo máximo de oxigênio, e, consequentemente, o fornecimento de energia para os músculos.

A bebida é um excelente repositor de nutrientes e hidratante, caso for feito com cacau orgânico, pode ajudar a reduzir os danos causados pelos radicais livres, devido a alta quantidade de flavonoides existentes no cacau orgânico.

Os flavonoides seriam mais um aliado na recuperação, pois quando a produção de radicais livres supera nossa capacidades de neutralizá-los, aumentam as chances de cansaço e lesões. Os antioxidantes do cacau, ajudam então a neutralizar estes efeitos.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.