Benefícios do orégano

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 24 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Benefícios do orégano: conheça tudo de bom que a erva pode proporcionar à nossa saúde.

O orégano é uma erva popular que muitos pensam, que sua única finalidade e realçar o sabor nos alimentos, mas na verdade, esta erva, com o nome científico de “Origanum Vulgare“, tem uma riqueza de benefícios para saúde que a maioria das pessoas não imaginam.

Além disso, orégano tem sido uma parte valiosa na culinária e na medicina alternativa por milhares de anos.

Benefícios do orégano

Prevenção da Gripe

Um dos maiores benefícios do orégano é a sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico, auxiliando no combate à infecções virais como a Gripe. Assim que começar a notar os sinais da infecção misture de 3 a 6 gotas de óleo de orégano com um pouco de água e tome antes das refeições.

Desintoxicação do Corpo

O Orégano é uma excelente fonte em diversos nutrientes, incluindo Manganês, Cálcio, Ferro, Vitamina K, fibras e uma grande variedade de outros nutrientes.

Além disso, Estudos realizados mostraram que Orégano podem ajudar no processo de eliminação de toxinas do corpo.

Fortalecimento dos ossos

À medida que envelhecemos, os nossos ossos enfraquecem. Para mantermos os ossos fortalecidos, é preciso assegurar que tenhamos as vitaminas e minerais certos, tais como Cálcio, Ferro e Manganês. O orégano tem quantidades significativas de todos eles, o que faz dele excelente para pessoas que querem se proteger contra a osteoporose.

Bom para o coração

O orégano possui boas quantidades de Potássio, um importante nutriente para as células e líquidos corporais. O potássio ajuda a controlar a pressão arterial causada pelo consumo excessivo de sódio.

Orégano possui ações antibacteriana

O orégano tem propriedades antibacterianas, devido à presença de timol e carvacrol. Estes compostos orgânicos defender o organismo contra uma vasta gama de bactérias que podem afetar pele, intestino e outras partes do corpo.

Fonte de antioxidantes

O orégano é rico em flavonóides antioxidantes fenólicos (poli-vitamina A, carotenos, luteína, zea-xantina e criptoxantina) e foi classificado como uma das fontes vegetais com maiores atividades antioxidantes.

Estes compostos atuam na proteção contra os radicais livres, espécies reativas de oxigênio que desempenham um papel no envelhecimento e vários processos de doença.

Bom para os sintomas da menstruação

Além de diminuir as dores causadas pelas cólicas, o consumo regular de orégano também contribui para regular o ciclo menstrual e até mesmo prevenir a menopausa precoce.

Regula o sistema digestivo

O Orégano atua no sistema digestivo estimulando a produção das enzimas digestivas, e também através de substâncias como o tanino, cervacol, cimeno e o linalol – que garantem as propriedades digestivas diminuindo a formação de gases e prevenindo cólicas no intestino.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.