Bumbum torneado é mais do que estética

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 25 de janeiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Ter o bumbum torneado não é só questão de estética. O fortalecimento desse músculo ajuda ganho de performance dos corredores e ainda evita lesões, já que muitos problemas relacionados aos movimentos errados dessa região podem se manifestar em diversas dores e problemas em outras regiões do corpo.

Os glúteos estão ligados a toda a musculatura das pernas. Por isso, quando eles estão fortalecidos, toda a estrutura da parte de baixo do corpo fica mais firme. Diminui o risco de lesões como torções no joelho e os movimentos ficam mais bem coordenados com os músculos do quadril e das costas.

Os principais exercícios para definir a região são: agachamento livre, afundo (exercício em que se dá um passo longo à frente até que a perna da frente faça um ângulo de 90º com o chão) com halteres, elevação pélvica, abdução de quadril e extensão de quadril com quatro apoios.

Clique aqui e saiba quais os exercícios mais indicados para ter o bumbum torneado.

A série deve ser passada de acordo com o nível do aluno, podendo ser de 2 a 5 séries de 10 a 20 repetições e com intervalos de 20 a 40 segundos.

Os exercícios são cansativos e repetitivos e demandam muita paciência, já que para notar algum efeito nos glúteos demora bastante tempo.

Por ser difícil colocar pesos nessa região, é preciso usar outros músculos para fortalecê-la, como coxas e pernas. Os resultados significativos começam a aparecer em oito semanas, podendo variar de pessoa para pessoa, dependendo da frequência e intensidade do treinamento, genética e hábitos alimentares. Mas, nada que muita força de vontade não ajude.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.