Benefícios do Colágeno Hidrolisado em Pó

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 16 de julho de 2019 | Atualizado em 16 de julho de 2019

O colágeno está presente também em produtos alimentícios e cosméticos, além de variações diversas como o colágeno hidrolisado em pó. Ele pode ser extraído de couro ou ossos de animais, ou escamas de peixe.

O fato de ser hidrolisado significa que as cadeias de aminoácidos foram decompostas em unidades menores, um processo que permite a sua dissolução em líquidos quentes e frios.

Benefícios do colágeno hidrolisado em pó

As versões de produtos contendo colágeno são inúmeras, uma delas é o colágeno hidrolisado em pó. O suplemento é uma forma de aumentar e equilibrar os níveis de colágeno no corpo e já existem pesquisas que evidenciam benefícios potenciais originados pelo consumo de colágeno de origem animal como suplemento em pó. Confira a seguir como a utilização do colágeno hidrolisado do tipo I pode contribuir com a sua saúde:

Contribui para a prevenção de rugas e aumento da elasticidade da pele

O colágeno hidrolisado em pó tem o poder de tornar os tecidos mais elásticos e firmes, reduzindo diversos sinais de envelhecimento e ainda contribui para a prevenção e redução de estrias e celulites.

Contribui com a saúde dos cabelos

O crescimento do cabelo depende de três componentes, que são os minerais essenciais, a queratina e o colágeno. A falta de colágeno resultará em um cabelo quebradiço, cheio de pontas duplas e muita queda.

Se o objetivo é ter um cabelo forte e bonito, é importante garantir que os níveis de colágeno no corpo estejam adequados. O colágeno hidrolisado em pó poderá contribuir com essa manutenção.

Fortalece as unhas

Unhas fracas, descascando e rachadas pode ser culpa da falta de colágeno. Isso acontece porque a proteína de colágeno é o bloco de construção das unhas. Adicionar colágeno em sua dieta pode ajudar a manter suas unhas fortes.

Ajuda na Cicatrização

Você sabe o que acontece com a sua pele quando você se machuca? O colágeno entra em ação. Isso acontece porque ele desempenha um papel importante na produção da pele e é necessário para substituir as células danificadas ou perdidas.

Tomar colágeno hidrolisado em pó pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização, seja na recuperação de um corte cirúrgico, arranhões, escoriações e até uma contusão.

Aumenta o metabolismo, a massa muscular e o rendimento energético

Aumentar os níveis de colágeno no corpo pode impulsionar o metabolismo, contribuir com a massa muscular magra e converter nutrientes essenciais para o corpo.

Como vimos, o colágeno contém altos níveis de glicina e uma de suas principais funções é ajudar a formar o tecido muscular, através da conversão da glicose em energia que alimenta as células musculares.

Manter um volume de massa muscular sadio ajuda a apoiar a postura, a saúde dos ossos e queima mais calorias do que a gordura, e essa é uma condição muito importante à medida que os anos passam.

Para garantir que o seu corpo converta o colágeno em uma proteína utilizável, você pode preferir um colágeno hidrolisado em pó com vitamina C. Isso pode começar a restaurar a fonte ou sua energia e vitalidade.

Colágeno Hidrolisado em Pó: como tomar ?

O colágeno hidrolisado em pó pode ser facilmente misturado aos sucos, vitaminas e shakes. Uma corrente de especialistas defende algumas orientações específicas para maximizar a absorção do colágeno. Então, confira como tomar abaixo:

Antes de tomar: não coma pelo menos três horas antes de tomar o pó de colágeno. A atividade digestiva em um estômago cheio destrói o colágeno.

Utilize um copo com 250ml de água ou suco e acrescente a quantidade de pó de colágeno recomendada pelo fabricante, usando uma colher de medição. Misture lentamente e mexa com uma colher. Continue mexendo até o pó se dissolver.

Importante: aguarde pelo menos 20 minutos para se alimentar para que seu corpo possa absorver a quantidade máxima de colágeno. Menores de 18 anos não devem consumir colágeno hidrolisado em pó sem o consentimento e orientação de um nutricionista ou médico.

Não se esqueça de compartilhar este post!

Produtos Relacionados

Artigos Relacionados

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.