Problemas de copiar o treino da amiga

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 30 de janeiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Copiar o treino da amiga é uma prática, mais comum do que se imagina.

Muitas meninas iniciantes na prática de modalidades como a Musculação caem na tentação e pedem ao professor que prescrevam para elas o mesmo treino da amiga, com finalidade de obter os mesmos resultados.

Isso, quando as próprias não copiam por conta própria o treino de alguma amiga e passam a realizar o mesmo treino, sem que qualquer Individualidade Biológica seja respeitada.

Copiar o treino pode comprometer seriamente os resultados, causando efeito reverso, ou seja, perda da massa muscular, ao invés do ganho, por exemplo.

Uma pessoa que copia o treino de outra, além de estar sabotando o seu próprio desenvolvimento, pode exigir demais do seu corpo, pois estará treinando em uma intensidade e volume não recomendados para o nível de condicionamento, o que pode causar desde um overtraining, até sérias lesões.

Seguir as orientações do seu professor é a melhor forma de conseguir um bom resultado. Afinal, ele está por dentro das suas avaliações físicas, porcentagem de gordura corporal, altura, condicionamento cardiorrespiratório, coordenação motora, consciência corporal, tempo disponível.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.