Benefícios da Dança

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 08 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Dança: benefícios incluem fazer amigos e perder peso.

Já pensou em se exercitar enquanto se diverte e faz amigos? Se a ideia lhe agrada, a dança pode ser uma ótima alternativa para você. Conheça os benefícios desta atividade que faz bem para corpo e mente.

Dançar é uma das atividades mais completas que existe. Ela aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e, de quebra, ainda queima muitas calorias, o que é essencial para quem quer perder peso. E o melhor: quem pratica, geralmente nem percebe o esforço que faz. Em apenas 30 minutos de atividade, a dança é capaz de eliminar muitas calorias.

Benefícios da Dança

Saúde

É através do movimento e do aumento dos batimentos cardíacos que os diferentes órgãos do corpo intensificam a troca de informação e de fluidos, para estabelecer o equilíbrio físico natural.

Condicionamento físico

Fôlego é preparo! Só está em condições de dançar por horas sem parar quem pratica atividade regularmente. Exercitar-se eventualmente traz apenas o bem-estar momentâneo, e não aumenta a resistência física. Portanto, para dançar procure praticar atividades físicas aeróbicas como caminhada ou corrida regularmente. Elas irão contribuir muito para a sua performance na dança.

Alongamento e elasticidade

A capacidade de tocar as extremidades do corpo, como os bebês e as crianças fazem com tanta facilidade, depende principalmente de um estado de relaxamento.

Mais do que ajudar a alongar músculos e tendões, e deixar as juntas lubrificadas, os movimentos produzem um relaxamento, que faz com que tocar a ponta dos pés não seja motivo de dor e desconforto.

Postura

Poucas coisas dizem tanto a nosso respeito quanto a nossa postura. Uma coluna ereta ajuda a prevenir uma série de problemas futuros, como hérnia de disco e dores no ciático.

Além disso, a boa postura nos deixa muito mais atraentes e seguros em nossas atitudes.

Sociabilidade

A dança integra pessoas sem preconceito. O desprendimento de mover-se de acordo com a música derruba qualquer barreira de linguagem que possa impedir os relacionamentos, criando laços saudáveis e verdadeiros.

Autoestima

Ser feliz é o que faz a vida valer a pena. Todo resto é detalhe ou perda de tempo. A dança ensina que nada é impossível, e que cada pessoa é única e merece respeito. Quando superamos o medo de sermos nós mesmos, tudo mais fica pequeno.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.