Dieta Pegana

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 14 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 27 de maio de 2019

Dieta Pegana: saiba tudo sobre a dieta que é tendência no mundo, elaborada a partir da combinação entre a dieta paleo e a vegana.

Em muitos países a dieta vegana está sendo um dos termos mais procurados no Google, desde que seu criador, Mark Hyman, publicou o livro Comida: Que Diabos eu Deveria Comer.

Dieta pegana: em que consiste?

A dieta pegana é uma combinação entre a dieta paleo e a vegana. A primeira é baseada em alimentos semelhantes àqueles que existiriam no período Paleolítico e que normalmente contêm carne magra, peixe, frutas, vegetais, nozes e sementes. Já a vegana, exclui todos os alimentos de origem animal, incluindo ovos e laticínios.

A dieta pegana dá grande importância a alimentos frescos de origem vegetal, mas também adiciona produtos orgânicos de origem animal, como peixe e carne gordurosos.

Cerca de 75% dos alimentos consumidos na dieta pegana são frutas e legumes. Os restantes 25% são carnes e gorduras saudáveis de origem animal.

Grãos de quase qualquer tipo (incluindo cereais integrais) e leguminosas são proibidos. Também há grandes restrições ao laticínios, que são permitidos apenas excepcionalmente, em pequenas quantidades, e somente se eles forem orgânicos e de animais alimentados exclusivamente com grama.

Dieta pegana: benefícios

Os benefícios da dieta se devem a grande utilização de alimentos fundamentais para a alimentação saudável, como vegetais, frutas e proteínas.

Ah, e vale enfatizar que ela elimina alimentos processados, gorduras saturadas e açúcares!

Porém, atenção!

Por outro lado, ela proíbe ou restringe alimentos considerados fundamentais em uma dieta balanceada: carboidratos, legumes e laticínios, o que requer certa atenção.

Se você está fazendo ou quer fazer dieta, especialistas aconselham sempre fazê-la sob a supervisão de um médico ou nutricionista.

Não se esqueça de compartilhar este post!

Artigos Relacionados

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.