eBook: Suplementação Alimentar para Mulheres – O Guia Absolutamente Completo

Compartilhe esse artigo!
Por  Ana Carolina Rocha  |  Nutricionista - (CRN3 - 48025) Publicado em 09 de julho de 2019 | Atualizado em 10 de julho de 2019

Perca gordura, ganhe massa e saúde: 11 suplementos essenciais que ajudam a transformar o seu corpo e a sua mente.

A suplementação alimentar, assim como seu próprio nome já indica, é um complemento da alimentação convencional. Ou seja, a alimentação através dos alimentos é essencial mesmo que você faça o uso contínuo de suplementos.

Por que a alimentação é importante?

Nosso organismo foi estruturado para digerir, absorver e metabolizar os alimentos. Quando trocamos a alimentação por suplementos, nosso corpo sofre mudanças, como a redução das vilosidades intestinais – essenciais para a absorção de nutrientes.

Além disso, a alimentação em nossa sociedade também tem um contexto cultural, pois é associada a vários ritos de passagem – comemorações, momentos de interação e aniversários são exemplos onde comida está presente.

Mas, então, em quais casos a suplementação se torna necessária?

A suplementação deve ser feita quando a alimentação através de comida não é capaz de suprir a necessidade do indivíduo. Para indivíduos sedentários que tenham uma dieta equilibrada, não há necessidade de suplementação alimentar. No entanto, existem casos em que a alimentação se torna insuficiente:

  • Para atletas ou praticantes de atividade física que não têm tempo para realizar refeição pré e/ou pós treino de qualidade;
  • Pessoas que desejam aumentar o consumo de antioxidantes ou outras substâncias que não são dificilmente encontradas em alimentos convencionais, ou que não são produzidas pelo corpo.

Além disso, com o avanço da idade, nossas necessidades nutricionais sofrem alterações. Quando as mulheres entram na menopausa, por exemplo, há uma importante alteração hormonal que causa mudanças no metabolismo feminino, como:

  • Redução do nível de estrógeno;
  • Aumento do colesterol e triglicérides;
  • Redução da absorção de cálcio;
  • Redução do metabolismo do colágeno – como consequência há o início da flacidez e ressecamento da pele.

Como escolher o melhor suplemento alimentar?

Então, você identificou que precisa de um suplemento alimentar, mas não sabe qual escolher. Inicialmente você precisa mapear quais os nutrientes estão em baixa e quais os objetivos que deseja alcançar com a suplementação.

Aqui explicaremos sobre os 11 suplementos alimentares mais indicados para as mulheres. Entretanto, o ideal é procurar um nutricionista para lhe ajudar na escolha! ATENÇÃO: sempre comunique seu médico e nutricionista sobre a utilização de suplementos alimentares.

Continue lendo! Clique e faça o download GRATUITO do material!

Não se esqueça de compartilhar este post!

Ana Carolina Rocha

Nutricionista

Nutricionista pela UNICAMP e pós-graduanda em Desenvolvimento de Produtos pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Estudou um ano de nutrição na Ulster University - Reino Unido. Atua como Personal Diet na área clínica e estética e acredita que os alimentos são fonte de saúde e felicidade para as pessoas.

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.