Como eliminar agrotóxicos das frutas em casa

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 27 de abril de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Eliminar agrotóxicos: Se para frutas, verduras e legumes o agrotóxico serve de proteção, para os humanos é veneno. Saiba agora como eliminar isso!

Quem busca ter uma vida saudável, consumindo frutas e verduras, algumas vezes fica e receosa quanto a quantidade de agrotóxicos utilizados no cultivo.

Em recente publicação, o Brasil foi citado como o maior utilizador de agrotóxicos do mundo em suas plantações.

Justamente por ser um dos maiores produtores agrícolas do mundo, o país lidera essa posição nada positiva. Somente em 2010 foram utilizadas 800 milhões de litros em suas lavouras.

Neste sentido, muitas entidades estão lutando para que se diminua o consumo de agrotóxicos no cultivo dos alimentos.

Mas, nada que justifique você não consumir estes alimentos. Se na sua cidade existem feiras orgânicas, ótimo! Agora, se não é possível encontrar uma, vamos passar algumas dicas de como eliminar agrotóxicos das frutas de uma forma natural. Confira:

Eliminar Agrotóxicos das Frutas

Tintura de Iodo

Quem passa essa dica é o Dr. Lair Ribeiro. Segundo ele, esse composto comprado facilmente em farmácia pode ser usado da seguinte forma: 5ml para 1 litro de água. Essa é a quantidade para eliminar agrotóxicos das frutas e verduras.

Remover a casca

De preferência sempre para frutas, verduras e hortaliças que são da estação. Quando são frutas fora da estação, o nível de agrotóxicos é maior ainda para que essa fruta se desenvolva na estação que não é dela se desenvolver propriamente.

Se isso não ocorrer, você pode também remover a casca. É claro que estará eliminando algumas vitaminas importantes que se concentram na casca, mas de qualquer forma isso pode ser levado em consideração principalmente quando são frutas de procedência desconhecida.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.