ON Entrevista: conheça a história de Dani e Joyce, as “Les Amis”, amigas que, juntas, emagreceram 50 kg

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 26 de janeiro de 2017 | Atualizado em 30 de maio de 2019

Entrevista Les Amis: conversamos com a uani e a Joyce da página do Facebook Les Amis Brasil, duas amigas que decidiram contar suas histórias, conquistas e dificuldades na difícil jornada de ser mulher, mãe, esposa, filha, amiga e ainda sonhar. Saiba como elas conseguiram perder esses quilos e o que mais mudou em sua vida.

ON: O que mais motivou vocês a mudar?

Dani: Meus filhos, eles sem duvida são meu principal incentivo e motivo de mudança. Foquei que queria poder curtir à infância deles sem me privar por conta do excesso de peso e, principalmente, ser um exemplo para criarem desde cedo, hábitos para uma vida saudável.

Joyce: Para mim foi após o nascimento do meu 3º filho, quando me deparei com os 3, lindos, percebi que tinha que me esforçar muito mais, neste momento resolvi mudar e me tornar uma pessoa melhor para eles e também para o meu esposo. Ele sempre foi muito carinhoso, mesmo quando eu não me arrumava mais ou me sentia sempre insatisfeita e sem ânimo.  Foi muito paciente rsrs, enfim, minha família me tornou uma pessoa melhor e sempre será por eles.  O novo estilo de vida que estou levando trouxe muito benefícios a minha família.

ON: Como era a vida de vocês antes do emagrecimento?

Les Amis: Nós duas estavamos com sobrepeso mesmo antes de engravidar (Dani chegou a 104kg e Joyce a 90,0kg). Vivíamos desanimadas, estafadas com a rotina da maternidade, cuidados com a casa e vida profissional, nossa autoestima estava muito abalada. Isso tudo sem falar na nossa saúde que estava comprometida.

Dani: Eu sempre sofri com efeito sanfona, porém na minha ultima gestação, tive fortes dores na coluna lombar devido ao excesso de peso, fora que roupa nenhuma estava servindo mais. Após o parto a “ficha caiu” de como eu estava me maltratando.

Joyce: No 7º mês de gravidez, eu tinha muitas dificuldade de caminhar devido à dores no quadril, fora o risco de diabetes gestacional que me assombrou, a minha autoestima estava abalada por muito tempo, bem antes da gravidez, durante e se estendeu após o parto.

ON: Como surgiu a ideia de emagrecer? Vocês emagreceram simultaneamente?

Les Amis: Após termos dado a luz aos nossos bebês (Dani com um baby de 2 meses e Joyce com um baby de 6 meses) decidimos que precisávamos mudar.

Assim, iniciamos a nossa jornada rumo ao peso ideal, uma vida mais saudável para nós e nossas famílias, além de novas conquistas.

A proposta inicial era nos comprometer uma com a outra, por isso tivemos a idéia da página Les Amis, ela surgiu como uma ferramenta de controle mútuo, pois ficaríamos expostas para nossos amigos e a chance de nós desistirmos seria menor e serviu como um grande combustível.

Não queríamos passar vergonha!!!

Simultaneamente emagrecemos, totalizando até hoje a perda de 50kg

ON: Em quanto tempo, após o início da rotina de dieta e exercício físico, vocês notaram os primeiros resultados?

Les Amis: Primeiramente iniciamos por conta própria a fazer escolhas saudáveis e, em menos de um mês, foi possível notar às primeiras conquistas. Quando os resultados começaram a aparecer, nos sentimos motivadas e entusiasmadas, e resistir às tentações, ficou muito mais fácil. Ter foco é tudo para quem quer emagrecer. Aprendemos a controlar o nosso pensamento.

ON: Vocês usaram algum produto para acelerar o processo de emagrecimento?

Les Amis: Não usamos nenhum produto, nada de tratamento estético, nem procedimentos cirúrgicos, foi na RAÇA mesmo!!! Mas nada contra.

ON: Além da forma física, o que mais mudou na vida de vocês?

Les Amis: TUDO. Autoestima, disposição, melhora do sono, bom humor, confiança, perseverança, paciência e até o casamento melhorou (risos).

ON: Atualmente, como é a alimentação de vocês?

Les Amis: Após três meses de dieta e alguns quilos a menos, agendamos nossa primeira consulta com uma nutricionista que elaborou um cardápio personalizado para cada uma.

Seguimos a risca a orientação da nossa “nutri” e iniciamos a nossa reeducação alimentar. Nossa dieta é low-carb, pois tínhamos muitos kilos a perder e ainda estávamos no processo.

Também entendemos nessa consulta, que não deveríamos focar somente no peso ideal e sim na saúde e massa corporal ideal, a nossa reeducação alimentar seria uma mudança para a VIDA TODA.

Para vocês terem uma idéia, nossos exames de bioimpedância tinha nos avaliado, uma idade corporal comparada a uma pessoa de +/- 60 anos!!!  Quer mais motivo que esse para levar a sério nossa reeducação alimentar?

Só para constar hoje estamos na casa dos 30 anos.

ON: Além de mudar seus próprios hábitos, vocês conseguiram mudar os hábitos de mais pessoas da família?

Les Amis: Com certeza a mudança veio de dentro pra fora e influenciou muito nossa familia, afinal somos referência para eles.

Joyce: No meu caso, as meninas torciam muito por nós, são fãs de primeira, além disso, querem acompanhar o que eu como e me incentivam a praticar atividades físicas, como andar de bicicleta, caminhar, ir ao parque, piscina, no supermercado, escolhem coisas saudáveis para me mostrar, me empurram para fora de casa mesmo, rs. Com elas e ele não tive dificuldades de introduzir alimentos saudáveis, eles adoram frutas, verduras e legumes, aliás preciso aprender mais com elas. O meu marido com certeza é parte importante no processo.

Dani: Como meus filhos são ainda pequenos, as mudanças aconteceram na minha forma de preparar os alimentos e me reinventar na cozinha para tornar os alimentos como legumes e verduras mais interessantes para eles. Joguei fora os temperos industrializados e sucos de caixinha, costumo optar por alimentos mais naturais e frescos possíveis. Me orgulho de dizer que meu filho de 3 anos nunca experimentou refrigerante na vida. Ah, não posso esquecer de dizer que até meu marido emagreceu mas, não foi de fome viu (risos).

ON: Se vocês pudessem dar uma dica para quem ainda não sabe como perder peso, qual dica seria?

Les Amis: A mais importante delas é QUERER, o restante fica mais fácil.

ON: Sobre a página de vocês no Facebook, como surgiu a ideia e o que mais motivou e está motivando o trabalho

Les Amis: Foi assim que tudo começou:

Percebemos que éramos capazes de superar muitos desafios. Deixávamos de nos cuidar, “AMAR”, nós ficávamos sempre para depois… depois dos filhos, da casa, do marido… inúmeras foram as desculpas.

Certo dia que estávamos muito estressadas, desabafando entre amigas ao telefone dos nossos problemas cotidianos, resolvemos dar um basta e mudar.

Tínhamos e temos muitos sonhos, idéias compartilhadas e muita força de vontade porém, a procrastinação sempre vencia.

Neste dia determinamos que nos faltava apenas ATITUDE, foi o primeiro passo, o segundo foi criar a página, o terceiro foi com certeza fazer acontecer e o quarto foi e ainda é, a persistência.

Falar de Les Amis nos enche de alegria, em meio ao caos do mundo moderno, encontramos nosso cantinho da paz, aquele cuidado especial que merecemos. Você, que é mulher, sabe do que estamos falando.

Aqui conquistamos novos amigos, aprendemos a nos amar mais, compartilhar experiências e não se trata apenas de perder peso e sim, de saber que não estamos sozinhas.

Incentivamos nossos seguidores a MUDAR seja o que for, tudo o que incomoda, atrapalha e nos torna infelizes. Nós somos donos da nossa felicidade, algo que aprendemos também nesse processo, sabemos que cada pessoa, e em especial nós, mulheres, somos únicas,  temos o nosso próprio tempo, nossos sonhos e uma força gigantesca em nosso verdadeiro ser.

Só temos a agradecer todo apoio, incentivo e cada mensagem de carinho que temos recebido na página.

Se a Les Amis for uma ferramenta para ajudar outras pessoas, já nos damos por satisfeitas!!!!

ACREDITE. MUDE. FAÇA ACONTECER!!!!

Beijos Nossos.

Veja também!

ON Entrevista: conheça a história da Letícia, garota de 19 anos que perdeu 24 kg em apenas 3 meses

ON Entrevista: conheça a história de Jéssica Perri, a Momy Fitness, mamãe que ganhou notoriedade nas redes sociais ao compartilhar sua rotina de treinos durante a gravidez

Não se esqueça de compartilhar este post!

Artigos Relacionados

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.