3 erros de higiene comuns na cozinha

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 09 de abril de 2019 | Atualizado em 27 de maio de 2019

Erros de higiene comuns na cozinha: desde usar sacolas dentro da geladeira até lavar o frango. Veja quais os hábitos que você precisa eliminar do seu cotidiano.

A Royal Society for Public Health, ONG britânica que trabalha com saúde pública, revelou os erros de higiene mais comuns cometidos pelas pessoas na cozinha e na manipulação de alimentos. Você vai repensar sua rotina na cozinha.

Segundo a RSPH, embora, no geral, os níveis de higiene alimentar sejam altos no Reino Unido, ainda cometem-se erros básicos.

3 erros de higiene comuns na cozinha

1. Não limpar a esponja de lavar louças

Ninguém gosta de lavar louças, mas, é super necessário. Preste atenção se você tem que se esforçar muito para tirar um resto de comida, pode ser que a esponja esteja carregada de óleo, ou até mesmo de sujeira.

Pelas propriedades absorventes do material, é muito comum que germes e bactérias se alojem, e se não é feita a higienização, ao invés de limpar, você pode acabar contaminando os itens da cozinha.

De acordo com especialistas, a desinfecção deve ser diária e a vida útil do utensílio é de uma semana.

Como higienizar?

O jeito mais fácil é no microondas. Aumente para a máxima potência e deixa a esponja aquecer por 3 minutos. Tome cuidado para que não tenha nenhum resquício de palha de aço grudada na esponja.

Se você não possui microondas, mantenha a esponja submersa em água quente por 3 minutos e terá efeito parecido. O calor mata as bactérias.

2. Colocar sacolas plásticas na geladeira

Não torne a sua geladeira um foco de bactérias. Primeiro, lembre: onde você adquiriu este saco plástico. Provavelmente, ele estava exposto em algum lugar de grande movimento, além disso, passou pelas mãos de inúmeras pessoas e foi transportado em carrinhos de supermercado, um porta-malas ou no interior do carro, nesses lugares, nem sempre existem condições ideais de higiene.

Portanto, retire tudo das sacolas e lave bem antes de colocar no refrigerador.

3. Lavar o frango

Você sabia que corre mais risco de contaminação ao lavar o frango do que cozinhar sem lavar? As bactérias conseguem se espalhar facilmente na pia e em utensílios no processo de lavagem do alimento, enquanto, se levado direto para o fogo, os seres nocivos são eliminados durante o cozimento.

Não se esqueça de compartilhar este post!

Artigos Relacionados


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/new65820/public_html/oniquenutrition.com/blog/wp-content/themes/tema-geracao-fit/single.php on line 302

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.