Exageros na ceia de Natal: O que fazer?

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 13 de dezembro de 2016 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Os exageros na ceia de Natal não devem ser seguidos de sucessivos dias de restrição alimentar.

O verão está só começando e não é hora de esconder o corpo em roupas largas. Mas há como amenizar os prejuízos.

Abaixo, quatro passos para seguir à risca e recuperar a dieta perdida no fim de semana com os exageros na ceia de natal.

1. Limpe o organismo

A primeira providência é retirar do seu cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo, caso contrário, não adiantará retornar à alimentação saudável, com o corpo lotado de toxinas.

Para isso, tire a carne vermelha, pois tem muitas toxinas e pesa no organismo. Outros alimentos que provocam essa sobrecarga são açúcar, laticínios, farinha (o que inclui as massas) e produtos com muito aditivo químico (industrializados).

Portanto, exclua esses alimentos da sua dieta e invista em alimentos frescos. Isso inclui saladas e frutas.

2. Elimine as toxinas

Após realizar o primeiro passo, eliminar do organismo alimentos que estão pesando, é hora de eliminar o que ainda está nele. Para isso, a ingestão de líquidos em geral é fundamental.

Uma boa alternativa é acrescentar chás na dieta, chá de hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde, que estimulam a queima de gordura corporal, facilitam a digestão, regulam o intestino e combatem a retenção de líquido.

Outro líquido extremamente importante é a água. Ela será o veículo para transportar esses excessos para fora do corpo, através da urina.

3. Acelere o metabolismo

Substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo basal e aumentando a queima de gordura.

Veja alguns alimentos termogênicos:

Pimenta, óleo de coco, canela e gengibre, são capazes de aumentar o gasto energético do corpo, facilitando a queima de calorias.

4. Retome a rotina de exercícios

É muito importante manter o ritmo para manutenção da massa muscular. Massa magra se perde muito rápido. Bastam alguns dias comendo mal e sem exercício para começar a perdê-la.

Portanto, retome a sua rotina de exercícios o quanto antes. Isso irá contribuir não só para manutenção da massa muscular, como também para queimar as calorias a mais ingeridas na Ceia de Natal.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.