4 exercícios para tonificar os braços possíveis de serem feitos em casa

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 06 de setembro de 2018 | Atualizado em 27 de maio de 2019

Exercícios para tonificar os braços: apenas exercícios de musculação são capazes de aumentar a tonos dos músculos dos braços.

O trabalho de sobrecarga, quando bem executado e tendo como aliado uma boa alimentação, tem o poder de alcançar ótimos resultados, mesmo quando realizados em casa.

Confira agora 4 exercícios para tonificar os braços. Realizando os exercícios corretamente três vezes por semana, muito provavelmente, em 1 ou 2 meses já será possível notar os primeiros resultados.

É importante praticar os exercícios sempre em dias alternados, com exercícios de membros inferiores e/ou aeróbicos, pois a musculatura de, pelo menos, 36 horas de descanso para reagir.

4 exercícios para tonificar os braços

1. Exercício flexão de braço (peitoral e tríceps):

Pés apoiados e unidos, pernas estendidas, mãos apoiadas no chão um pouco afastados da largura dos ombros.

Execução:

Flexione os cotovelos, aproximando o tórax do chão, e volte à posição inicial. Repita o movimento de 10 a 20 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos

2. Exercício rosca bíceps (bíceps braquial):

Em pé, pés paralelos, halteres nas mãos próximas da coxa.

Execução:

Com pegada supinada (palma das mão voltada para cima) segure os halteres na largura dos ombros e flexione o cotovelo, aproximando a barra no tórax, e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.

3. Exercício rosca bíceps martelo (bíceps braquial e antebraço):

Posição inicial e final:

Em pé, pés paralelos, halteres nas mãos próximas da coxa

Execução:

Com pegada neutra (palma das mão voltada para dentro) segure os halteres e flexione o cotovelo, aproximando os halteres do tórax, e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.

4. Exercício tríceps coice com halter (tríceps braquial):

Posição inicial e final:

Apoiar um dos joelhos e uma das mãos no banco, com o braço oposto segurando o halter, ao lado do corpo, com os cotovelos flexionados.

Execução:

Estenda o cotovelo, até o halter ficar ao lado do corpo (linha do quadril), e volte à posição inicial. Repita o movimento alternando os lados, fazendo 15 movimentos de cada braço, em três séries com intervalos de 30 segundos.

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.