Geleia Real: saiba tudo sobre o superalimento feito por abelhas operárias para alimentar a abelha rainha

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 23 de outubro de 2018 | Atualizado em 27 de maio de 2019

Geleia real: saiba tudo sobre o produto natural, feito pelas abelhas mais jovens operárias para alimentar a abelha rainha.

Você sabia que a única coisa que diferencia uma abelha operária e uma abelha rainha, durante o processo de desenvolvimento dentro do favo, é a geleia real?

Curiosamente a abelha rainha vive em média cinco anos, enquanto as operárias têm um ciclo de apenas 45 dias de vida, isso graças ao beneficio da sua alimentação que consiste em se alimentar exclusivamente de geleia real.

Considerada um superalimento, a geleia real apresenta de maneira muito concentrada água, açúcar, proteína, gordura e uma grande variedade de vitaminas em especial A, B, C e E, além de minerais como enxofre, magnésio, ferro e zinco.

A geleia real possui consistência pastosa, cor branca levemente amarela e sabor ácido. Ela se conserva em temperaturas abaixo de 10º C, dentro da geladeira ou congelada, por no máximo 18 meses.

Benefícios da geleia real

Os principais benefícios para a saúde relacionados à geleia real incluem:

  • Ação afrodisíaca que ajuda a melhorar o desejo sexual e consequentemente o contato íntimo por melhorar a circulação sanguínea;
  • Ação estimulante e fortificante, que ajuda no desenvolvimento das crianças e melhorar a saúde de idosos;
  • Acelerar a recuperação após uma cirurgia;
  • Melhorar a memória e concentração porque tem ação tonificante o organismo físico e mental;
  • É um antibiótico natural que pode ser usado para complementar o tratamento indicado pelo médico;
  • Combate a depressão e melhora o vigor e a alegria;
  • Aumenta as defesas naturais do corpo, auxiliando no combate a doenças;
  • É ótima para hidratar e rejuvenescer a pele.

Como consumir e onde encontrar a geléia real

Ela pode ser encontrada tanto em sua forma natural, como em forma de cápsulas. Quando na forma natural deve ser mantida sempre congelada.

Pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, farmácias e drogarias. Para consumir a geleia real liofilizada, que é a em cápsulas, é indicado tomar 1 cápsula por dia juntamente com um pouco de água. Se preferir pela geleia real natural, é recomendado colocar uma pequena quantidade debaixo da língua para que ela seja melhor absorvida pelo corpo.

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.