Hipertensão: dado assustador revela mais motivos para cuidar da saúde

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 08 de dezembro de 2016 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Hipertensão: pesquisa revela dado assustador. Mais motivos para cuidarmos da nossa saúde, confira!

Foi publicado, no renomado periódico científico The Lancet, o maior estudo já feito para mapear a pressão arterial em todo mundo.

O estudo foi conduzido por cientistas da Imperial College London, na Inglaterra, e envolveu também experts da Organização Mundial da Saúde (OMS) e centenas de estudiosos do mundo todo.

Os resultados são impressionantes: entre 1975 e 2015 o índice global de pressão alta cresceu 40%, atingindo 1,1 bilhão de pessoas.

O levantamento, feito com aproximadamente 20 milhões de pessoas, mostra que o número de hipertensos caiu em países como Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá e subiu em nações da África e do Sul da Ásia.

Segundo os líderes da investigação, a explicação para esse cenário não é muito clara, mas acredita-se que esteja ligada, principalmente, ao estilo de vida: nas nações ricas, houve um aumento no consumo de alimentos que barram a pressão nas alturas, como frutas e verduras; já nas áreas mais pobres, o sedentarismo e a ingestão excessiva de itens gordurosos fizeram com que a obesidade aumentasse, assim como a hipertensão.

Os autores do artigo alertam que a pressão elevada é a principal causa de doenças cardiovasculares no mundo e pode provocar derrame e infarto. Inclusive, a cada ano, ela mata 7,5 milhões de pessoas![vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.