Incontinência urinária: como prevenir

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 10 de janeiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Incontinência urinária: saiba como o fortalecimento da região pélvica contribui para a prevenção do problema.

Malhar os músculos da região pélvica ajuda a previnir a Incontinência urinária, problema que acontece com uma em cada quatro mulheres, segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia.

Mulheres que apresentam este problema, involuntariamente, deixam com que a urina vaze. O problema, muito comum depois da menopausa , surge em situações como rir, tossir, ou qualquer tipo de esforço que comprima a bexiga.

Nos homens, a incidência do problema é bem menor. A uretra deles é mais longa se comparada à das mulheres. Além disso, a falta de estrogênio na menopausa, e os eventos reprodutivos pelos quais elas passam ao longo da vida, contribuem para que o problema seja evitado.

Segundo o urologista Alexandre Crippa, coordenador do Centro de Urologia do Hospital Samaritano de São Paulo, o abdômen acaba apertando a bexiga que, por consequência, pressiona o esfíncter.

músculos assoalho pélvico

Ele explica que, se uma leve pressão for o suficiente para liberar a urina, a cirurgia pode ser necessária. Caso a incontinência não esteja em um estágio tão avançado, exercícios para fortalecer os músculos do assoalho pélvico são suficientes. Entre eles, existe uma mistura de pilates e balé, além de pompoarismo para prevenir e tratar a flacidez muscular da região genital feminina.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.