Lasanha de Abobrinha

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 17 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Lasanha de abobrinha light: quem disse que toda lasanha é rica em carboidratos e gorduras? Aprenda a preparar uma saudável e super saborosa receita de lasanha de abobrinha low-carb.

Essa receita é tão gostosa que o fato de não ter massa não vai fazer nenhuma falta. Caso prefira algo saudável mas não tão light, acrescente camadas finas de massa junto a abobrinha. Berinjela no lugar da abobrinha também fica bom e pode ser preparada da mesma maneira, é só cortar as fatias um pouco mais grossas para conseguir grelhar com facilidade.

Lasanha de Abobrinha

Ingredientes

1 abobrinha fatiada;
250g de presunto;
250g de queijo mozzarella;
3 xícaras de molho à bolonhesa ou o que você preferir;
1/2 xícara de queijo parmesão.

Modo de Preparo

Tempere a carne com sal e pimenta.
Refogue o alho e a cebola até dourar.
Coloque o louro, em seguida o tomate picado e o cheiroverde.
Em outra panela, aqueça o azeite e refogue a carne.
Processe o tomate até ficar um molho.
Junte o molho de tomate na carne e cozinhe um pouco, adicionando o extrato de tomate e o cheiro verde.
Para montar a lasanha coloque uma camada do molho à bolonhesa, em seguida a abobrinha, o peito de peru, o queijo muçarela e o cream cheese e assim por diante. Finalize com o parmesão ralado.
Leve ao forno por 30 minutos ou até gratinar e sirva em seguida.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.