Leite com manga faz mal: mito ou verdade?

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 21 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Leite com manga faz mal: mito ou verdade? Descubra agora!

Quem já foi criança e conviveu com avós, tias e afins deve lembrar de alguma vez ter ouvido a antiga teoria de que ingerir leite com manga causa mal-estar.

Há quem afirme com certeza que isso é verdade, outros contestam e dizem que é simplesmente um mito, muitos, no entanto, ficam na dúvida, mas por descargo de consciência, preferem não ingerir os dois alimentos ao mesmo tempo.

A verdade é que se passa de um mito. Antigamente leite era, então, um alimento bastante raro, e caro, exclusivo dos patrões, os senhores de engenho. Como eles não queriam que essa preciosidade fosse consumida por escravos, inventaram e espalharam a lenda, que sobreviveu até hoje.

Restava, portanto, aos escravos se contentarem com os frutos das mangueiras, que, ao contrário do leite, eram abundantes nas grandes propriedades rurais.

Os dois alimentos formam, na verdade, uma combinação bastante saudável. A manga contém altos teores de ótimos nutrientes, como o caroteno e a pró-vitamina A – além de ser fonte de vitamina C, fósforo, ferro, cálcio, lipídios e proteína,

O leite, por sua vez, é rico em proteína, cálcio, vitaminas A e D, riboflavina, fósforo e magnésio. Moral da história: um coquetel de manga com leite garante fartas doses de vitaminas e sais minerais dos mais importantes para o organismo humano.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.