Lesões no joelho: previna-se com o fortalecimento de glúteos

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 04 de abril de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Lesões no joelho: você sabia que o fortalecimento de glúteos pode ajudar a preveni-la? Isso ocorre pois a região do glúteo médio, é uma grande estabilizadora da pelve e dos movimentos para os membros inferiores.

Curiosamente o glúteo médio, é o único músculo responsável por manter o equilíbrio do movimento. Todos os outros estão envolvidos absorvendo e gerando forças para a passada frontal.

Evitando lesões no joelho

É muito importante o fortalecimento da região, músculos despreparados não são eficientes, fazendo com que a energia gerada pelo impacto vá para as articulações, principalmente do quadril e joelho. A falta de preparo também impede a postura ideal, aumentando o gasto energético.

Corredoras devem ficar muito atentas pois não é fácil identificar a falha do glúteo médio. As dores que indicam falha tendem a se manifestar em outras regiões do corpo.

Veja alguns dos benefícios que o fortalecimento da região glútea proporciona na corrida

  • Ativa a região externa do quadril (glúteo médio);
  • Evita a elevação excessiva do quadril na passada, prevenindo dores lombares e mantendo o alinhamento dos joelhos à frente;
  • Aumenta o poder de gerar e absorver energia pelo glúteo máximo, assim como a amplitude de passada.

[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.