Malhar em casal: descubra os benefícios do treino a dois

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 02 de janeiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Malhar em casal: descubra os benefícios do treino a dois e melhore o sua saúde e o seu relacionamento.

Muitas pessoas nem sempre encontram aquela motivação necessária para começar a atividade física, muitas vezes, por falta de tempo, cansaço ou problemas financeiros.

Uma companhia certa na hora de ir a academia pode ser o ingrediente-chave conseguir aquela motivação. Além de servir como estímulo, a prática a dois torna o treino mais divertido e, quando feita em casal, ainda ajuda a melhorar o relacionamento.

Malhar em casal ajuda muito a manter ambos fiéis às planilhas de treino, pois sempre há um incentivo extra de ambos.

Confira alguns benefícios de malhar em casal:

1. Melhora na relação

A atividade física traz benefícios não apenas ao corpo, mas também à mente. A prática eleva a autoestima, alivia o estresse e a ansiedade e ainda promove a sensação de bem-estar e prazer, contribuindo, assim, para a saúde do relacionamento do casal.

2. Resultados mais rápidos

Quando um parceiro ajuda o outro a não pular ou desistir dos treinos, as mudanças no corpo tendem a aparecer antes do previsto.

No entanto, as mulheres precisam levar em conta que seus parceiros, por questões fisiológicas, podem conquistar um melhor condicionamento físico antes delas, mas que isso não é motivo para desânimo.

Diga frases e palavras de incentivo à seu parceiro, isso o ajudará muito a não desistir e seguir em frente, na frequência correta de treinos.

3. Espírito de equipe

O trabalho feito em conjunto no treinamento tende a ser replicado em outros momentos da vida do casal. Isso faz com que eles criem o hábito de traçar novas metas e trabalhem sempre juntos para concretizá-las.

4. Mais confiança

É normal ter de lidar com o ciúme no ambiente de treino, pois são momentos que favorecem a proximidade com outras pessoas. Nessas horas, a atitude do parceiro pode não só evitar uma briga ou confusão, como fazer com que um passe a confiar mais no outro.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.