5 dicas de como encontrar motivação para a atividade física em dias difíceis

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 07 de janeiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Motivação para a atividade física: descubra como encontrá-la, mesmo naqueles dias mais “puxados”.

Acordar cedo, preparar o café da manhã, levar os filhos para a escola, trabalhar intensamente por, pelo menos, 8 horas, buscar os filhos na escola… Ufa… Será que ainda sobra tempo e motivação para a atividade física?

Se a sua rotina é semelhante a esta e está cada vez mais difícil encontrar motivação para a atividade física, não desanime. O Geração Fit te dá uma forcinha!

Veja 5 dicas do que fazer para se motivar e encontrar a tão desejada motivação diária para os treinos:

1. Tempo

Não precisa dedicar mais do que 45 minutos do dia para treinar. Neste período, já é possível acelerar o metabolismo e conseguir resultados.

2. Frequência

Três vezes na semana já surtem efeitos no corpo e na mente de quem pratica atividade física. Pense: uma semana tem 168 horas. Assim, se você treinar 2h15min por semana, ainda sobram mais 165 horas para fazer o que mais precisar e bem entender nos outros dias.

3. Tipo de treino

Não adianta, a atividade precisa agradar. Escolher o treino que mais combina com o seu estilo de vida é o que vai ajudar a incorporá-lo na rotina. Mais: assim também é mais fácil sentir os hormônios do prazer que são liberados durante a atividade.

4. Suba na balança

Não dá para encarar uma atividade física todos os dias se não estiver acompanhando o resultado. Por isso, fique ligado na percepção das medidas das roupas ou à balança, pontos que podem ser bons aliados das suas metas. Além disso, os objetivos serão alcançados apenas se a motivação for diária.

5. Saúde além da estética

Lembre-se, sempre, que a atividade física é o melhor remédio para manter-se bem. E ela ainda previne doenças e melhora a qualidade de vida.

Bons treinos![vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.