Como fortalecer o “músculo do tchau”

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 11 de novembro de 2016 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Muitas mulheres têm dificuldade em malhar o tríceps ou o famoso “músculo do tchau“, cuja flacidez sempre foi um grande incômodo para a maioria delas.

Se você se identifica, dá só uma olhada nas nossas dicas para finalmente aprender a exercitar essa região de forma eficiente.

Para começar, você pode fazer uma flexão de braços fechada, que trabalha também a articulação do cotovelo e do ombro.

Neste exercício, basta estender os braços e apoiar a palma das mãos no solo ou em algum objeto de sustentação.

Ao flexionar os braços em um ângulo de 90º, os tríceps irão se estender completamente.

Outro exercício super recomendado é o “tríceps mergulho”, no qual apoiamos os braços, estendidos para trás, em uma superfície firme como, por exemplo, uma cadeira.

Para a execução do exercício, estenda as pernas, apoiando-as em outra superfície firme que tenha, de preferência, altura equivalente a superfície em que seus braços estarão apoiados. Iniciantes podem fazê-lo apoiando as pernas no próprio chão, flexionando-as em 90º.

Feito isso, basta flexionar os braços de forma a abaixar o quadril, aproximando-o do chão. Para correta execução movimento, deixe os seus ombros o mais estabilizado possível, evitando flexioná-los.

Como os exercícios não são muito complexos, você pode praticá-los até mesmo em casa, como fez a Priscila Guedes, no vídeo abaixo 👇[vc_row][vc_column][sc_youtube video_id=”Gs5EUXGjEgY”][/vc_column][/vc_row]Viu como é fácil?! Que tal experimentar? 😉[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.