Oleaginosas podem prolongar a vida, diz estudo

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 20 de janeiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Oleaginosas: um estudo realizado por cientistas norte-americanos, concluiu que quem consome regularmente tende a viver mais.

O estudo monitorou cerca de 120 mil pessoas durante três décadas e constatou que aqueles que consumiam oleaginosas, como nozes, amêndoas e avelãs, uma vez por semana, mostraram ser 11% menos propensas a morrer durante a pesquisa do que aqueles que não consumiam.

O consumo de até quatro porções semanais foi associado a uma redução de 13% no número de mortes, e os participantes que comiam um punhado de oleaginosas diariamente reduziram em um quinto a taxa de mortalidade durante o estudo.

O estudo também concluiu que, no geral, pessoas que consomem elas são também as mesmas que praticam atividade física de forma regular.

Mesmo ao levar esse fato em consideração durante o estudo, os pesquisadores reconheceram que isso não elimina das conclusões do estudo todas as diferenças existentes entre aquele que sempre consome as oleaginosas e aqueles que não.

Para os pesquisadores, é improvável que o fator estilo de vida tenha influência suficiente para alterar as conclusões do estudo. Para eles, as oleaginosas, de fato, parecem colaborar para a redução dos níveis de colesterol, inflamações e a resistência à insulina.

Apesar dos resultados animadores para os consumidores de oleaginosas, a British Heart Foundation, uma ONG britânica que faz pesquisas e campanhas de conscientização sobre doenças cardíacas, diz que são necessários mais estudos para comprovar a relação entre vida longa e consumo das oleaginosas.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.