Ordem dos exercícios da musculação faz diferença no resultado?

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 06 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Será que a ordem dos exercícios da musculação faz diferença no resultado final?

Sabe-se que a ordem realmente afeta a carga e o desempenho em cada exercício, por exemplo, no treino de coxa (quadríceps). Caso realizarmos como primeiro exercício o agachamento, conseguiremos executar com mais carga e por isso, neste exercício, teremos uma maior intensidade do que se o executarmos no final do treino de coxa!

Então como fica o treino?

Bom, se eu nunca modificar a ordem e a distribuição do meu treino, significa que sempre quando eu for chegando ao final do treino, meu desempenho será menor, então se eu estiver treinando 2 ou 3 grupos musculares, o segundo e o terceiro sempre terão recebido menor intensidade durante a sessão de treino.

Então, se você procura melhorar força, ou hipertrofia em determinado grupo muscular recomenda-se treiná-los com prioridade.

Sendo a recomendação ainda começar por exercícios multiarticulares e progredir para monoarticulares numa sessão de treino!
[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.