Pipoca Funcional com alecrim e açafrão

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 14 de julho de 2018 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Pipoca funcional: alternativa saudável à tradicional, esta receita é rica em antioxidantes!

A pipoca quando preparada de forma saudável e consumida na quantidade indicada, pode sim fazer parte da sua dieta. O Geração Fit separou hoje uma receita de pipoca funcional com alecrim e açafrão, dentro os benefícios está a redução da inflamação do organismo devido as propriedades anti-inflamatórios do açafrão. Ainda de quebra protege o coração, diminui o risco de câncer e previne a diabetes.

O milho tem uma grande vantagem em relação aos outros grãos: ele não perde a sua casca durante o processamento. E é nela que se concentram grande parte das suas fibras e nutrientes. Inclusive, depois de estourado, é naquela casquinha da pipoca que geralmente gruda no dente que se encontram grande parte de seus antioxidantes.

Pipoca Funcional com alecrim e açafrão

Ingredientes

-3⁄4 xícara de milho para pipoca;
-3 colheres (sopa) de azeite;
-1 ramo de alecrim;
-1 colher (café) de açafrão;
-Sal a gosto.

Modo de Preparo

Despeje o milho na panela e adicione o azeite
Quando a primeira pipoca estourar adicione o açafrão igualmente sobre o milho e tampe a panela
Mexa a panela tampada sobre o fogo de vez em quando para não queimar
Depois de terminado, adicione o alecrim e o sal a gosto[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.