Problemas hormonais: Endocrinologista ou Ginecologista?

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 11 de novembro de 2016 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Problemas hormonais surgem na puberdade e, podem acompanhar as mulheres por todo o período fértil, se que se encerra na menopausa.

Um dos principais problemas hormonais, que aflige milhões de mulheres em todo o mundo, é o ciclo menstrual irregular, muito comum na juventude.

O endocrinologista é o profissional mais indicado para avaliar e tratar qualquer doença ou irregularidade no sistema endócrino da mulher, como por exemplo:

  • Menstruação ausente ou irregular;
  • Dificuldade de engravidar;
  • Problemas hormonais diversos relacionados a menopausa.

Sempre nesses casos o Endocrinologista é quem avalia a necessidade e indica a terapia de reposição hormonal, caso haja necessidade.

Por isso, caso apresente algum problema de causa hormonal, não deixe de consultar um endocrinologista, combinado? 😉[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.