Sopa de tomate com mini almôndegas de carne

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 22 de julho de 2017 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Que tal uma sopa para aquecer os dias frios? A sopa de tomate com almôndegas de carne, não possui carboidratos, apenas vitaminas e proteína, é muito saudável e pode ser comida como uma refeição por si só. Se gosta de tomate experimente, não se vai arrepender!

Sopa de tomate com almôndegas de carne

Ingredientes da sopa

-2 colheres de sopa de Azeite de Oliva;
-2 dentes de Alho picados;
-1/2 Cebola picada;
-2 Latas de Extrato de Tomate com pedaços;
-300 ml de Água;
-1 colher de sopa de Orégano;
-1/2 colher de chá de Sal (a gosto);
-Um punhado de Manjericão Fresco de preferência

Modo de preparo

Aqueça uma panela em fogo médio com azeite de oliva e adicione o alho com a cebola, cozinhe por uns 5 a 10 minutos até a cebola ficar macia (cuidado para não queimar o alho). Coloque os tomates com todo o líquido das latas, o orégano e sal, cozinhe em fervura baixa por 30 minutos.

Quando pronto, coloque tudo dentro do liquidificador e adicione o manjericão. Bata até ficar bem cremoso. Termine adicionando sal, pimenta e folhas de manjericão a gosto.

Ingredientes das mini almôndegas

2 colheres de sopa de Azeite de Oliva
1 Cebola inteira picada.
1 kg de Carne Moída (ou 500g de boi e 500g de porco)
2 colheres de sopa de Manjericão picado
Um punhado de Salsinha picada
2 colheres de chá de Sal (a gosto)
1 colher de chá de Pimenta do Reino
2 colheres de chá de Pimenta Calabresa
2 Ovos batidos com o garfo

Modo de preparo

Em uma frigideira com fogo médio, adicione o azeite de oliva, a cebola e o alho, cozinhe por 5 minutos (cuidado para não queimar o alho). Utilize fogo médio para não oxidar o azeite. Quando pronto, coloque dentro de uma vasilha.

Na carne moída, coloque as ervas, sal e as pimentas, misture com as mãos, adicione os ovos e misture de novo. Ponha a carne na geladeira por 15 minutos (isso ajuda a carne a absorver os ovos e ficar menos úmida). Nesse meio tempo, aqueça o forno à 190 graus.

Faça mini almôndegas e deixe-as prontas. Aqueça uma frigideira com óleo de coco ou manteiga para dar uma douradinha nelas, por cerca de 1 a 2 minutos apenas. Coloque tudo no forno por 5 a 7 minutos para finalizar o cozimento (você pode escolher fazer somente no forno, se preferir, sem dourá-las antes).

Agora, adicione almôndegas à sua sopa e seja feliz!

Fonte: SoS Solteiros[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.