Tapioca antes do treino

Compartilhe esse artigo!
Por  Equipe Onique  |  Publicado em 08 de maio de 2018 | Atualizado em 03 de agosto de 2018

Tapioca antes do treino é bom? Dúvida comum entre os praticantes de atividade física, o que comer antes do treino pode fazer diferença significativa nos resultados, tanto em termos de performance nos treinos, como em termos de mudanças estéticas.

Quem deseja perder peso e/ou ganhar músculos provavelmente já sabe que uma das estratégias indicadas para alcançar o objetivo é a prática regular de treinamentos físicos.

Entretanto, não basta somente treinar, é necessário que a alimentação esteja de acordo com o propósito em questão para que o mesmo seja efetivamente atingido. Isso nos leva a uma série de detalhes como quais alimentos devem fazer parte da dieta, quais devem ser evitados, quais devem ser excluídos e quais são mais apropriados para cada período do dia.

Até porque diferentes momentos exigem diferentes tipos de refeições – as necessidades energéticas do nosso corpo mudam conforme a hora do dia.

Por exemplo, o que precisamos pela manhã, logo ao acordar depois de passar uma noite sem comer nada e tendo um dia cheio de atividades pela frente, é bem diferente do que o nosso organismo requer no período noturno, próximo ao descanso e depois de já termos fornecido uma série de alimentos ao nosso corpo.

Além das refeições básicas como café da manhã, almoço, jantar e lanchinhos ao longo do dia, quem pratica treinamentos físicos com regularidade também precisa se preocupar com o que comer antes e depois dos exercícios físicos.

Benefícios da tapioca antes do treino

A tapioca é um alimento rico em carboidratos – uma porção de 60 g ou três colheres de sopa pode apresentar 36 g de carboidratos.

A tapioca é conhecida por cair bem no estômago e muitas pessoas a consideram mais fácil de ser digerida do que as farinhas preparadas à base de grãos ou nozes.

O nutriente mais importante para a refeição antes do treino é justamente o carboidrato. Vale lembrar que os carboidratos funcionam como fonte de energia para o corpo humano.

Para antes da corrida, recomenda-se a ingestão de alimentos com carboidratos de absorção rápida como é o caso justamente da tapioca, além de alternativas como a batata doce e o pão branco.

Eles devem ser acompanhados de uma fonte de proteínas, como o leite e seus derivados, atum, peito de peru, whey protein, por exemplo, e ser consumidos de 30 a 40 minutos antes da execução do treinamento de corrida.

Considerações

Mais importante do que saber se é uma boa comer tapioca antes do treino ou não, é compreender como toda a alimentação deve funcionar de modo que os objetivos sejam alcançados de maneira segura e saudável.

Para isso, vale a pena contar com o acompanhamento de um bom nutricionista que, depois de escutar quais são as suas metas, poderá indicar qual programa alimentar é o mais apropriado para o seu caso e como você pode utilizar a tapioca antes do seu treino.

Isso é importante para garantir que ao mesmo tempo que auxilie a atingir os seus objetivos, a alimentação sirva adequadamente a saúde do seu organismo, fornecendo os nutrientes e a energia que o seu corpo necessita para funcionar bem.[vc_row css=”.vc_custom_1478024067242{margin-right: 5px !important;padding-top: 15px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 25px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f1f5f8 !important;border-radius: 4px !important;}”][vc_column width=”1/6″ css=”.vc_custom_1467746880870{margin-right: -30px !important;}”][vc_single_image image=”12514″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_circle_2″ onclick=”custom_link” link=”https://oniquenutrition.com/blog/sobre/”][/vc_column][vc_column width=”5/6″]

Não se esqueça de compartilhar este post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.